terça-feira, 10 de março de 2015

Campanha Ajude Enrique

Oi gente,

Hoje quero pedir a ajuda de vocês para colaborarem com a Campanha Ajude o Enrique, ele que após o parto, teve complicações, na qual resultou o quadro de paralisia cerebral. ( abaixo vocês vão encontrar maiores informações sobre seu caso e a campanha).

Conheço os pais e criança e no Retiro de Carnaval tive uma vivencia muito forte com a Rosana (mãe dele).

Resolvi abrir a minha vivência aqui no blog hoje como um gesto de gratidão por essa família que é puro amor.

Beijos no coração.

Namastê





SITUAÇÃO DA CAMPANHA EM 09/03/2015:
  • Doações arrecadadas: R$ 56.233,20 (dinheiro + prendas)
  • Promessas de doação: R$ 15.000,00
OBJETIVO DA CAMPANHA EM 01/05/2015:
  • Valor do tratamento: US $40,000.00 (40 mil dólares)
PERCENTUAL ATINGIDO PARA O DÓLAR VALENDO R$ 3,00: 46,86%


AJUDE-NOS A AJUDAR ENRIQUE NA TERAPIA COM CÉLULAS TRONCO

Eu, Enrique Alves, nasci na maternidade de São Carlos no dia 02/10/2011 às 20:15. Em decorrência da ótima gestação, tudo indicava que o parto natural seria tranquilo. Mas, houve complicações e foi preciso uma cesariana de urgência. Após meu nascimento, fui transferido para a UTI Neo Natal da Casa de Saúde de São Carlos. Durante minha primeira noite tive crises convulsivas, fui medicado e sedado. Permaneci em coma induzido durante vinte e seis dias, depois fiquei mais quatorze dias na UTI para aprender a respirar sem a ajuda de aparelhos e, antes de ter alta, mais dezesseis dias em observação na pediatria da Santa Casa de São Carlos.

Fui diagnosticado com paralisia cerebral e em função de minha dificuldade para deglutir precisei fazer uma gastrostomia, e devido as complicações neuromusculares, desenvolvi uma escoliose e tenho de utilizar órtese de tronco. Desde o nascimento, faço uso diário de anticonvulsivantes e, além da medicação, tenho o acompanhamento do neurologista, de fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapia ocupacional.
Profissionais que cuidam de mim:
  • Pediatra: Dra Patricia M R Canedo - CRM 72027
  • Neurologista: Dr Francisco Márcio de Carvalho - CRM 73606
  • Ortopedista: Dr Marcus Alexandre Mello Santos - CRM 85822
  • Acumpulturista: Dra Vera Cristina Pezza - CRM 88178
  • Fonoaudiologa: Jamille Marrara
  • Fisoiterapeuta Respiratória: Maira Luciano Carmassi
  • Terapeuta Ocupacional: Juliana Lopes
  • Fisioterapia Neurológica: USE UFSCar

A terapia com células-tronco para a paralisia cerebral pode levar às seguintes melhorias:
  • Melhoria no desenvolvimento e coordenação motora;
  • Melhoria no retardo mental;
  • Melhoria no sistema de visão;
  • Aumento da força muscular;
  • Diminuição da espasticidade (enrijecimento muscular);
  • Diminuição das crises convulsivas;
  • Melhoria na deglutição;
  • Melhoria na dicção;
  • Outras melhorias gerais.

O custo para realizar a terapia com células-tronco é de 40 mil dólares e é oferecido pela Beike Biotechnology:

Exemplos de sucesso em terapia com células tronco em paralisia cerebral:

CAMPANHA AJUDE O ENRIQUE NA MÍDIA:
Agência: 0295-x
Conta Poupança: 12.168-1 (variação 51)
Titular: Rosana Cristina Cypriano
CPF: 195.099.278-05


Agência: 1380
Conta Poupança: 05688-5 (variação 500)
Titular: Rosaldo Alves
CPF: 250.634.588-40

Agência: 0024
Conta Poupança: 60.002166-5
Titular: Rosaldo Alves
CPF: 250.634.588-40




Nenhum comentário: